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Adotamos diversos procedimentos para garantir a segurança das informações de nosso Programa TAM Fidelidade. Entretanto, temos registrado um número crescente de e-mails fraudulentos, que circulam na rede como se fossem encaminhados pela TAM. São mensagens falsas, que utilizam a imagem da companhia indevidamente e solicitam dados cadastrais ou senhas de nossos clientes. Por isso, para ajudar a aumentar a segurança, seguem algumas dicas preventivas, e lembre-se:

  • Nunca forneça dados cadastrais e senhas para terceiros;

  • Não digite senhas em e-mails e sites de origem desconhecida;

  • E acompanhe regularmente o seu extrato do TAM Fidelidade.

 

SOBRE E-MAILS E PÁGINAS FALSAS

  • O TAM Fidelidade tem como base o acúmulo de pontos, e não de milhas. Se o site ou e-mail que você acessar mencionar a palavra "milhas", ele certamente é falso.

  • Os e-mails enviados pelo Programa são personalizados, ou seja: SEMPRE citam o nome do cliente na saudação.

  • Não se esqueça de verificar se o e-mail do remetente é realmente do TAM Fidelidade. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o endereço do remetente.

  • Caso a mensagem redirecione você para um link, verifique se o site é um endereço oficial da TAM e se permite conexão segura para login, representada pelo cadeado que aparece no navegador da internet.

 

SOBRE O USO DE SENHAS

  • Para ter acesso ao Programa TAM Fidelidade, você  precisa ter em mãos o número Fidelidade e a assinatura eletrônica TAM.

  • Para emitir passagens pelo site, Call Center ou lojas TAM, você deverá utilizar, além da sua assinatura eletrônica, também a sua senha de resgate.

  • As emissões ou substituições de passagens com resgate de pontos em nossas lojas sem a presença do titular, em carater de exceção, somente serão autorizadas com a apresentação de uma procuração registrada e autenticada em Cartório.

  • Os pedidos de troca ou reenvio de assinatura eletrônica feitos pelo site são encaminhados por  e-mail já cadastrado no Programa.

  • Caso o titular dos pontos não possua senhas e queira emitir uma passagem com seus pontos, ele deverá comparecer pessoalmente a uma loja TAM ou TAM Viagens, portando seus documentos originais e com foto.

  • Para nova senha de resgate, a solicitação deve ser encaminhada SOMENTE para a Central de Relacionamento Multiplus, pelo 0300 313 7474 (chamadas nacionais), disponível 24 horas.

  • Para ter acesso ao site Multiplus, é necessário o número Multiplus, assinatura eletrônica Multiplus e senha de resgate Multiplus.

  • Para  troca de assinatura eletrônica ou reenvio de assinatura eletrônica do Multiplus, você deve contatar a Central de Relacionamento Multiplus, pelo 0300 313 7474.


Caso tenha dúvidas sobre a procedência de uma mensagem ou página eletrônica, entre em contato com a central de atendimento do TAM Fidelidade pelos telefones 4002-5700 (Capitais) ou através do nosso SAC 2.0 no Twitter, perfil @TAMAirlines.

Ao identificar uma mensagem fraudulenta você poderá denunciá-la clicando aqui (será preciso enviar o e-mail recebido através da opção Anexar Documentos).