Na oneworld, TAM vai oferecer aos clientes ampla conectividade nos EUA e na Europa

A TAM e sua filial no Paraguai deixarão a Star Alliance durante o segundo trimestre de 2014; clientes seguem usando benefícios dessa aliança normalmente;

“Queremos fazer uma transição tranquila para nossos clientes”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.


São Paulo, 7 de março de 2013 – A TAM, integrante do Grupo LATAM Airlines, e sua filial no Paraguai, a TAM Airlines, vão se juntar à LAN Airlines e a outras 11 companhias aéreas na oneworld. A aliança tem forte presença na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa – três dos destinos internacionais mais solicitados pelos passageiros do Grupo – e também na região Ásia/Pacífico.

A oneworld está presente em mais de 950 aeroportos, em quase 160 países, com mais de 13 mil decolagens diárias, transportando 480 milhões de passageiros por ano, com uma frota combinada de mais de 3,3 mil aviões e possibilitando acesso a mais de 550 salas VIP nos cinco continentes.

A TAM e sua filial no Paraguai deixarão a atual aliança, Star Alliance, durante o segundo trimestre de 2014, em data a ser comunicada ainda em 2013. As companhias planejam entrar oficialmente na oneworld assim que deixarem a Star Alliance. A partir daquele momento, os passageiros da TAM passarão a acumular e a resgatar pontos em qualquer companhia parceira da oneworld. Até lá, seus clientes continuarão utilizando normalmente os benefícios da Star Alliance.

Os passageiros frequentes do programa TAM Fidelidade manterão, durante e depois do período de transição, seus pontos acumulados em voos realizados em empresas da Star Alliance também sua categoria no programa de fidelização. A TAM informará oportunamente seus passageiros sobre qualquer mudança neste processo.

Marco Antonio Bologna, presidente da TAM Linhas Aéreas e da TAM S.A., destaca que “esta é uma notícia importante para os passageiros da TAM, e estamos focados em garantir uma transição tranquila para a companhia, nossos parceiros e, mais importante, nossos clientes”. Segundo ele, a TAM “está mudando para uma aliança em crescimento, que oferecerá as melhores opções de conexão de acordo com o perfil de nossos passageiros”.

A entrada da TAM adicionará à oneworld a companhia líder no Brasil, a maior economia da América Latina e o País com maior demanda de voos na região. Com o Grupo LATAM Airlines como parte da oneworld, a aliança vai desfrutar de uma posição privilegiada em toda a América do Sul e em praticamente todos os principais centros de negócios da região.

Atualmente, os membros da oneworld são airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines, além de outras 30 afiliadas. SriLankan Airlines e Qatar Airways estão em processo de entrada na aliança.

A oneworld oferece benefícios e recompensas para clientes, como o acúmulo e resgate de milhas e pontos em toda a sua rede e a maior variedade de bilhetes, caso da passagem de volta ao mundo, que permite paradas em diversos aeroportos em uma mesma passagem.

Confira abaixo os principais benefícios para os passageiros da oneworld*:


*De acordo com a política individual da companhia aérea oneworld operando o voo.

________________________________________

Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 42,5% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,2% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões.

 

TAM
Gerência de Relações com a Imprensa
(11) 5505-2326
(11) 5582-2782 / 7442 / 2578 / 7441 / 7440 / 8167
Plantão: (11) 98644-0128
www.tam.com.br
www.tam.com.br/imprensa